Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartas

Para contatar o caderno Veículos, envie um e-mail para veiculos@grupofolha.com.br com nome completo, endereço e telefone

CONSUMO ELEVADO

"Tenho um Ford Fiesta 1995 que adquiri zero-quilômetro. Após vários reparos, o carro ainda apresenta um gasto excessivo de combustível. Segundo o mecânico, testes feitos por computador não conseguem identificar todas as possíveis causas do defeito, por tratar-se de um motor de tecnologia antiga."
Milton Medina (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FORD - "Para melhor atender o cliente, pedimos mais algumas informações a ele."

RÉPLICA DO LEITOR - "O contato da montadora demorou tanto que já resolvi o defeito em um mecânico independente."

SUPERAQUECIMENTO

"Após poucos meses de uso, uma luz se acendeu no painel do meu Mitsubishi Lancer CVT, indicando superaquecimento do fluido da transmissão. Segundo o mecânico, o problema é frequente quando o modelo roda mais na estrada (meu caso). A solução seria instalar outro radiador no veículo."
Tales de Carvalho Pereira (Ponte Nova, MG)

RESPOSTA DA MITSUBISHI - "Estamos aguardando o agendamento para a execução do reparo."

RÉPLICA DO LEITOR - "A loja sugeriu que eu utilize o carro somente à noite. Entrei na Justiça contra a montadora."

BARULHO E RASURA

"Apesar de ter rodado menos de 5.000 quilômetros com o meu VW Voyage 1.6, ele apresenta um barulho incômodo no câmbio. Após vários reparos feitos em julho do ano passado, foi decidido pela troca da peça. Como o manual estava rasurado por causa da primeira revisão, pedi um novo, mas, até agora, nada."
Luciano de Souza Farias (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA VW - "Todas as explicações foram dadas, e o cliente está sendo informado."

RÉPLICA DO LEITOR - "Recebi um novo manual, mas preenchido incorretamente. A troca do câmbio ainda não tem data definida."

BARULHOS

"Antes de completar 30 dias da compra do meu carro, um Chevrolet Prisma LT 1.0, solicitei à minha esposa que fosse até a concessionária informar que o veículo apresentava diversos barulhos. Lá, ela foi orientada a agendar o serviço para que o reparo fosse feito. Contudo, ainda não conseguimos marcar uma data para o conserto."
Carlos Fernandes Barradas (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA CHEVROLET - "O reparo ainda está em andamento."

RÉPLICA DO LEITOR - "Em relação ao desfecho da montadora, ainda não resolveram o caso."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página