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Veículos

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MAL ENTENDIDO

"Sou a única dona de um Honda Fit 2006/2007. Sempre levei o carro para reparo na concessionária. Na última revisão, porém, o consultor disse-me que o conserto sairia por R$ 5.811. Não aceitei fazer lá e procurei uma oficina independente, cujo orçamento ficou em menos de R$ 1.000."

Claudia Hernandes (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA HONDA - "Esclarecemos a questão diretamente com a cliente."

RÉPLICA DA LEITORA - "De fato, técnicos da loja e da própria fábrica explicaram que se tratava de um mal-entendido."

LUZ ACESA

"Deixei o meu Kia Soul na concessionária no começo do mês, pois a luz do motor acendeu no painel. Fui informada pelo técnico que a avaliação seria feita durante a semana. Recebi, então, um e-mail dizendo que o conserto seria feito, mas que uma das peças necessárias estava em falta. O carro seria entregue em duas semanas, mas o prazo não foi cumprido."

Gleice Batista (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA KIA - "O veículo foi reparado e entregue à cliente."

RÉPLICA DA LEITORA - "Apesar da demora, o carro foi consertado corretamente."

NOVO COM PROBLEMA

"Minha filha é proprietária de um Ford New Fiesta automático com 360 km rodados. No começo de janeiro, durante uma viagem, o carro começou a perder força e o motor desligou. No painel, uma mensagem para que eu procurasse a concessionária. Liguei para o serviço de assistência Ford, que enviou um guincho até o local. O carro é novo, não poderia dar nenhum tipo de problema."

Joel Simões de Freitas (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FORD - "O problema foi solucionado."

RÉPLICA DO LEITOR - "Por enquanto, estamos satisfeitos com o atendimento da montadora."

ESPERA NA ENTREGA

"A entrega do meu Hyundai HB20S 1.6 automático foi marcada para às 14h do de uma sexta-feira. Contudo, só recebi o veículo após duas horas de espera. Além disso, na hora da retirada, não foi entregue nenhuma nota fiscal do automóvel. Há também um barulho que vem do protetor de cárter, que não foi bem aparafusado. Estou desgostosa com tudo isso."

Sueli Costa (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA HYUNDAI - "O caso foi resolvido."

RÉPLICA DA LEITORA - "O problema foi resolvido, mas o atendimento não foi o dos melhores. Por isso, estou parcialmente satisfeita."


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