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Veículos

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Para contatar o caderno Veículos, envie um e-mail para veiculos@grupofolha.com.br com nome, endereço e telefone.

CÂMBIO E MOTOR

"Desde que retirei o meu Fiat Idea em março do ano passado, tenho tido problemas constantes com o câmbio e o motor. Já deixei o carro na oficina pelo menos oito vezes em um ano, todas pelos mesmos defeitos. Não consigo usar o veículo, não confio mais nele e ninguém resolve o caso. Cansei de ouvir promessas de conserto."
José Cardoso (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FIAT - "O veículo do consumidor foi reparado em garantia e sem ônus."

RÉPLICA DO LEITOR - "Nada disso é verdade. O carro continua com o mesmo problema."

PORTA E PARALAMAS

"Sou proprietária de um Renault Duster preto que vem apresentando diversos defeitos desde o dia em que comprei o carro. No último reparo, há um mês, o utilitário esportivo voltou com a porta do motorista e o para-lama esquerdo riscados. Não posso consertá-lo, pois alegam que perderei a garantia do veículo."
Cristiane Neto Nogueira (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA RENAULT - "O veículo foi reparado e entregue em condições de uso."

RÉPLICA DA LEITORA - "Tive que arcar com os custos de pintura, pois a Renault se recusou a pagar o conserto."

BARULHO NO MOTOR

"Há mais de um ano, meu Ford Edge Limited vem apresentando um barulho no motor. Em dezembro de 2013, fui informado de que seria preciso abrir o propulsor para resolver o problema, procedimento que não teria cobertura da garantia-- disseram que a causa foi a má qualidade da gasolina usada no carro. Contudo, não recebi mais nenhum contato da oficina desde o fim de janeiro."
Pedro Luiz Barbosa Navarro (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FORD - "A questão foi solucionada."

RÉPLICA DO LEITOR - "O carro foi entregue com outros problemas, além do barulho no motor."

DINHEIRO DE VOLTA

"Sou proprietário de um Volkswagen Fox 1.0. Na segunda revisão, foi diagnosticado que a bateria estava com problemas e deveria ser substituída. Apesar de não concordar, tive que comprar uma nova por cerca de R$ 404. Pedi o ressarcimento do prejuízo que tive, mas isso não aconteceu."
Fernando Soares (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA VW - "Entramos em contato com o cliente e será agendada uma avaliação técnica do veículo."

RÉPLICA DO LEITOR - "O valor será ressarcido como desconto nos serviços da concessionária."


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