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Cartas

Demora na entrega

"Tenho um Subaru Forester XT 2.0 da geração atual. Foi feito um pedido para o reparo do vidro traseiro esquerdo em dezembro do ano passado. Porém, o item ainda não chegou, e a concessionária dá a entender que o componente está preso na alfândega. Considero um absurdo, pois o modelo é vendido no Brasil."
Moacir Zotelli Jr. (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA SUBARU - "Entramos em contato com o cliente e o caso foi resolvido."
RÉPLICA DO LEITOR - "Apesar de o reparo ter sido feito sem custo, ter de esperar quase 100 dias para a solução do problema é inaceitável."

Rádio defeituoso

"Estou tendo problemas com o rádio do meu HB20 Comfort Plus 1.6. Em um primeiro momento, o item começou a reiniciar sozinho, e a única solução indicada pela concessionária era a atualização do sistema. O equipamento foi trocado após algumas reclamações, mas o novo começou a apresentar diversos defeitos, entre eles, o mesmo encontrado no aparelho anterior."
Ilton David (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA HYUNDAI - "O caso foi solucionado."
RÉPLICA DO LEITOR - "O novo rádio instalado continua apresentando os mesmos defeitos."

Multa

"Estou enfrentando problemas desde que deixei meu Citroën para revisão, em janeiro. Retirei o carro uma semana depois, e, para minha surpresa, recebi uma multa referente à data na qual o carro estava parado na oficina. Entrei em contato com a loja e pedi que eles reconhecessem a infração. Até agora, nenhuma resposta foi dada."
Gabriel Sampaio (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA CITROËN - "Em conversa com o cliente e a concessionária, o assunto foi resolvido."
RÉPLICA DO LEITOR - "A loja assumiu a multa, e os pontos foram retirados da minha carteira."

Para-choque Raspado

"Sou proprietária de um Citroën C3 zero-quilômetro. Antes de retirar o carro, pedi que fosse instalado o sensor de estacionamento traseiro. Após um mês de uso, o alarme sonoro apresentou defeito e, por isso, acabei raspando o para-choque na parede. A loja se nega a realizar o reparo sem custos."
Elaine Cristina da Cunha (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA CITROËN - "O sensor detecta apenas obstáculos na traseira do veículo. Não há possibilidade do reparo sem custos."
RÉPLICA DA LEITORA - "O desconto oferecido foi simbólico. Não concordo com o desfecho."


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