Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartas

moto

FERRUGEM

"Adquiri um Fiat Uno zero-quilômetro em 2011. Desde que comprei o veículo, ele apresenta vários problemas, entre eles o afundamento do banco e a ferrugem na parte traseira. Depois de várias idas e vindas à concessionaria, sempre recebo a mesma resposta: que é uma caraterística do produto."
Alessandro Garbe Stavale (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FIAT - "O veículo foi devidamente reparado e entregue ao consumidor."

RÉPLICA DO LEITOR - "Depois que o técnico da loja deu a mesma resposta das outras vezes, eu coloquei esse carro à venda."

CHAVE DEMORADA

"Tenho um Chevrolet Cruze que foi levado durante um assalto e encontrado dois dias depois. Após o episódio, fui à concessionária e pedi uma nova chave, além da troca da codificação. Eles solicitaram um pagamento de
R$ 681,40 adiantado e falaram que a peça chegaria em cinco dias. Até agora, nada. Falam que não há previsão."
Cristina Midori Takayama (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA CHEVROLET - "O caso foi solucionado."

RÉPLICA DA LEITORA - "A demora pelo item foi de quase dois meses, além de me cobrarem mais na hora de gerarem uma nova codificação."

ESPERA PELO CONSERTO

"Sofri uma colisão frontal com o meu Honda Fit. Ao conseguir a liberação da seguradora, entrei em contato com a loja e combinei que esperaria todas as peças para iniciar o reparo. Deixei o veículo no fim de dezembro, mas até agora não recebi o carro de volta."
Tatiana Furlan Berreta Fornaro (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA HONDA - "O automóvel foi reparado e entregue à cliente."

RÉPLICA DA LEITORA - "Depois de muita negociação e reclamações, consegui ter o meu carro reparado após 20 dias do prazo máximo combinado. Acabei vendendo o veículo."

DEFEITO OCULTO

"Comprei um Volkswagen Fox em setembro do ano passado. Após alguns meses de uso, o veículo teve de ir guinchado para a concessionária, pois o motor estava desligando sozinho. O carro está parado na oficina há mais de dois meses. Além disso, os técnicos não conseguem encontrar o defeito."
Mário Moreira (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA VW - "O cliente está sendo informado sobre a conclusão do caso."

RÉPLICA DO LEITOR - "O veículo está na fábrica e ainda não tive nenhuma informação sobre o desenrolar da ocorrência."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página