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Especial mobilidade

Sedãs permitiram acomodação mais fácil do condutor

Largura da cabine influi na instalação do item que possibilita acelerar e frear com a mão

DO COLUNISTA DA FOLHA

Por combinarem assento baixo, cabine ampla e porta-malas espaçoso, os sedãs avaliados se destacaram. Seus preços mais altos limitam o público, mas há opções um pouco mais em conta com características próximas, como o Honda City (a partir de R$ 60.450 na versão automática) e o Chevrolet Cobalt AT6 (R$ 51.790).

Apesar de serem opções mais econômicas, modelos compactos não costumam combinar com as necessidades de pessoas com deficiência.

O Citroën C3, escolhido para o teste por ter piloto automático, é confortável e dispõe de vários ajustes e comodidades, mas a alavanca da adaptação de freio e acelerador ficou muito próxima à porta. Não se trata do caso específico desse modelo: outros carros compactos sofrem do mesmo mal. O VW Gol 1.6 I-Motion, que foi testado em condições semelhantes há três anos, teve o mesmo problema.


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