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Cartas

TROCA DE PNEU
"O pneu do meu JAC J2 estourou, e a concessionária afirma que não possui o item para reposição. Se o componente estivesse no estoque, eu teria que desembolsar R$ 440. Tentei ligar várias vezes para o SAC da empresa, mas não recebi nenhuma resposta."
MARCEL FIGUEIRA (Brasília, DF)

RESPOSTA DA JAC - "Para prestar atendimento rapidamente, retiramos dois pneus de um modelo zero-quilômetro. O cliente já efetuou a compra."
RÉPLICA DO LEITOR - "O problema foi resolvido, e tive de ouvir do técnico que seria possível encontrar o pneu no mercado paralelo."

PROBLEMAS NO CÂMBIO
"Sou proprietário de um Hyundai Santa Fé que está parado na oficina há 25 dias com o câmbio quebrado. Segundo o técnico, não há previsão de entrega, pois eles não têm o componente necessário para o reparo no estoque. Sinto que o grupo que administra essa marca está agindo com desrespeito."
MARCELO PEDRO MONTEIRO (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA HYUNDAI - "O caso foi resolvido."
RÉPLICA DO LEITOR - "O carro foi reparado no prazo de 30 dias. De acordo com o técnico responsável, eles trouxeram da Bahia o componente que estava faltando."

ENGASGOS
"Tenho uma Kawasaki Vulcan 900 comprada zero-quilômetro. Após reabastecer, percebi que a motocicleta começou a falhar. Voltei à concessionária, e a resposta que obtive foi para utilizar gasolina premium, que deveria resolver o problema. Contudo, o defeito continua sem solução."
EDENILSON GALVANI (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA KAWASAKI - "Não foi encontrada nenhuma irregularidade na motocicleta do cliente."
RÉPLICA DO LEITOR - "Após análise feita na loja, a fabricante informou-me que essa falha é uma característica da moto."

REPARO DEMORADO
"Após sofrer uma colisão com meu Honda Fit, procurei a concessionária SP Japan. Quase um mês depois, o serviço ainda não foi feito, e o carro está desmontado."
TATIANA FURLAN FORNARO (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA HONDA - "Após aprovação do orçamento pela seguradora, o automóvel foi reparado e entregue à cliente. Todas as providências já foram tomadas para que casos como esse não ocorram novamente."
RÉPLICA DA LEITORA - "O Fit foi reparado, mas a Honda não entrou mais em contato. Vendi o carro, e não pretendo comprar outro dessa marca."


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