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Veículos

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ESQUECIDO NA OFICINA

"Tenho um Nissan Grand Livina e me envolvi em um acidente em janeiro. Desde então, o carro está na oficina autorizada, aguardando a definição se será consertado ou se será declarada perda total. Nenhum reparo foi feito, e estou sem notícias do meu veículo."
GUSTAVO MASCARI PETISCO (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA NISSAN - "A empresa prestou todos os esclarecimentos solicitados pelo cliente."

RÉPLICA DO LEITOR - "A seguradora afirmou que foi declarada perda total do veículo. Felizmente, o carro estava bem avaliado e consegui vendê-lo por um bom valor."

PNEUS DESGASTADOS

"Há dois anos, comprei um Hyundai i30 cujos pneus se desgastaram com apenas 24 mil quilômetros rodados. Contatei a concessionária, que alegou ter havido uso incorreto do carro. Liguei diversas vezes para a empresa e não consigo obter uma solução."
CRISTIANO JOSÉ NOVAES (São Bernardo Do Campo, SP)

RESPOSTA DA HYUNDAI - "Efetuamos contato com o cliente para esclarecermos as dúvidas quanto ao ocorrido."

RÉPLICA DO LEITOR - "Não houve solução. Acusaram-me de ter mexido no carro e ainda perdi a garantia, que iria até o ano que vem."

CHICOTE ROÍDO

"Sou dona de um Fiat Uno comprado em dezembro. Alguns meses depois, a luz do combustível começou a piscar no painel. Na concessionária, fui informada que o chicote da bomba de combustível foi danificado por algum tipo de roedor. Mas meu seguro não cobre esse reparo, obrigando-me a pagar R$ 2.500 pelo conserto."
VIVIANE BATISTA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FIAT - "O veículo foi devidamente reparado e entregue em perfeitas condições de uso."

RÉPLICA DA LEITORA - "A Fiat fez a troca da peça sem custos, como cortesia."

PRESENTE DE GREGO

"Comprei um Ford EcoSport à vista, para participar de uma promoção que presenteava-me com um vale-combustível no valor de R$ 2.000. Mas, dois meses depois, ainda não recebi o crédito. Será que conseguirei ganhar esse presente da Ford?"
ADRIANA FRANZ (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FORD - "Entramos em contato com a cliente e a mesma está ciente de que a questão encontra-se em atendimento."

RÉPLICA DA LEITORA - "Consegui utilizar o crédito. Mas a promoção terminou apenas um mês depois de eu ter recebido o vale."


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