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Partida

Citroën define seu futuro

A Citroën lançou a linha 2015 da família C3, mas os planos da empresa no Brasil vão bem mais longe que isso. O país é parte fundamental no rearranjo global do grupo PSA.

Entre as novidades previstas, está o lançamento de uma versão automática do hatch esportivo DS3. Até meados de 2015, o carro terá a mesma caixa de seis marchas dos modelos maiores (DS4 e DS5), que conviverá com a opção manual vendida hoje. O câmbio é fornecido pela japonesa Aisin, com quem a marca francesa fechou um grande acordo comercial.

Essa opção deverá ser estendida aos modelos da linha C3, o que só deverá ocorrer em dois ou três anos. Por enquanto, as novidades são novas versões do hatch, como a Attractive 1.5 (R$ 43.990), que vem com LEDs no para-choque, som com bluetooth e rodas de liga leve, entre outros equipamentos.

O topo de linha Exclusive passa a trazer sensor de estacionamento como item de série e motor 1.5 (93 cv) na versão manual, que custa a partir de R$ 48.990. Por R$ 1.000 a mais, é possível comprar a opção Tendance com caixa automática de quatro marchas e motor 1.6 16v flex (122 cv).

VIRTUAL
Criar carros para games tem sido uma estratégia de marketing recorrente das montadoras. Assim como a Toyota e seu FT-1, a Volkswagen terá o GTI Roadster Vision Gran Turismo, que estará em um jogo do Sony PlayStation

DOU-LHE UMA...
Ex-piloto de MotoGP, Max Biaggi arrematou a Ducati Panigale S Senna número 000 pelo equivalente a R$ 106 mil. As outras 160 unidades, exclusivas para o Brasil, são vendidas por R$ 100 mil

Tive um Peugeot 103, e além dele só existia mais um no Brasil. Era charmoso, mas me deu trabalho. Queria que funcionasse direito, pois tinha carinho pelo carro. Na hora de vender, nem a Peugeot quis ele de volta.
Tiê, cantora

GRAXA

O que se deve avaliar na hora de escolher um rack de teto?

1 Primeiro deve-se definir que tipo de carga vai sobre o rack, como pranchas, bicicletas ou bagageiros, por exemplo. Depois, checar o peso suportado não só pelo rack, mas também pelo teto.

2 É importante optar por um produto que seja aerodinâmico. Caso contrário, os ruídos externos provenientes do vento tendem a ser mais altos. É preciso ter atenção também com a instalação.

3 Ao transportar pranchas e colchões, cuidado com "decolagens": o ideal é prendê-los com cintas próprias. No caso dos colchões, um peso sobre o objeto é recomendável.

Fonte: Romualdo Bacci Jr., diretor comercial da Eqmax


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