Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartas

Para contatar o caderno Veículos, envie um e-mail para veiculos@grupofolha.com.br com nome completo, endereço e telefone

MAÇANETA QUEBRADA

"Troquei a bateria do meu Hyundai Vera Cruz em uma concessionária, que entregou o carro com a maçaneta quebrada. Ao voltar na autorizada, o gerente de mecânica afirmou que o veículo havia sido devolvido em perfeito estado e que não resolveria o problema. Estou há um mês com o automóvel parado, pois a porta não abre."
IRIS RIBEIRO (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA HYUNDAI - "Entramos em contato com a cliente para esclarecer o ocorrido."
RÉPLICA DA LEITORA - "A concessionária efetuou a troca da peça, sem custos."

PACOTE OPCIONAL

"Comprei um Voyage I-Motion com pacote opcional Trend. Segundo o site da VW, um aerofólio traseiro estaria incluído nesse pacote, mas o item não estava instalado no carro que adquiri. De acordo com a concessionária, o que eu imaginei ser um aerofólio é apenas uma elevação do porta malas. Então, por que vender isso como um opcional do carro?"
RICARDO YOSHIMOTO (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA VW - "Entramos em contato com o cliente e prestamos todos os esclarecimentos."

RÉPLICA DO LEITOR - "A empresa afirmou que está analisando o caso. Desisti de ter uma solução."

SUSPENSÃO PROBLEMÁTICA

"Tenho um Chevrolet Captiva 2010 que sempre apresenta os mesmos defeitos na suspensão. A concessionária não quis efetuar os reparos necessários, pois os problemas teriam sido causados pelo desgaste natural do veículo. Troquei as peças, mas o carro voltou a ter os mesmos defeitos. Retornei à oficina, que me deu outra resposta negativa."
CLÁUDIA LOPES (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA CHEVROLET - "O veículo foi entregue em condições normais de funcionamento."

RÉPLICA DA LEITORA - "A montadora não resolveu os problemas, e resolvi vender o carro."

SEM CARRO RESERVA

"O airbag do meu Fiat Bravo teve uma avaria. Depois de levá-lo três vezes para reparo, a concessionária reteve o veículo, para efetuar um teste mais completo. Entrei em contato com o serviço de atendimento ao consumidor e pedi um carro reserva, mas não fui atendido. Disseram que meu automóvel estava disponível para ser retirado, algo desmentido pela oficina."
FABIANO SHIMABUKU (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FIAT - "O veículo foi devidamente reparado e entregue em perfeitas condições de uso."

RÉPLICA DO LEITOR - "Desisti do caso, pois o problema estava me dando muito trabalho."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página