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Veículos

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Cartas

FALTA DE PEÇA
"Sofri uma colisão traseira no meu Renault Logan, após cinco meses da compra do carro. A seguradora autorizou os reparos, mas a Renault diz que não tem a tampa do porta-malas, uma das peças danificadas. O prazo para a entrega é de até 40 dias. Sou taxista e não posso ficar com o carro parado. Se o veículo é praticamente zero, como a empresa não tem uma peça básica para reposição?"
THAIS OLIVEIRA DOS SANTOS (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA RENAULT - "A peça foi entregue."
RÉPLICA DA LEITORA - "Retirei o carro da oficina após aguardar 22 dias."

CARRO NÃO LIGA
"Comprei um Volkswagen Voyage no ano passado. Em seis meses, o carro foi quatro vezes à oficina com o mesmo defeito: ele não ligava. Até agora, a Volkswagen não solucionou o problema. A empresa diz que o motivo é a gasolina que uso. Até mudei de posto, mas não adiantou. O carro liga apenas depois de muita insistência."
DIOGO NOGUEIRA ELIAS (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA VW - "O veículo foi entregue em perfeitas condições."
RÉPLICA DO LEITOR - "O carro voltou a não ligar. Quero outro veículo."

MOTOR SEM POTÊNCIA
"Após um mês de uso do meu Ford Fiesta zero-quilômetro, percebi que o carro
perdia potência quando o ar-condicionado era ligado. O motor praticamente não acelerava, praticamente não andava. Para piorar a situação, ao enfrentar a primeira chuva, detectei uma infiltração no vidro do para-brisa. Levei o carro até a concessionária, mas os problemas continuaram."
MARCO ANTÔNIO NEVES (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA FORD - "A questão foi solucionada."
RÉPLICA DO LEITOR - "Os problemas no ar-condicionado e no para-brisa foram resolvidos."

REVISÃO FALHA
"Desde a primeira revisão que fiz em meu Nissan Tiida, relato à concessionária barulhos na direção elétrica, trepidação na embreagem e defeito no vidro elétrico. Mas nada foi consertado. O mesmo ocorreu nas revisões seguintes. Tenho receio de abrir o vidro do motorista porque as vezes ele não fecha. Estou aguardando a peça, que não tem prazo de entrega."
MARCOS GONÇALVES (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA NISSAN - "O reparo será feito pela concessionária."
RÉPLICA DO LEITOR - "Trocaram o módulo do vidro elétrico, mas não adiantou. Quero outro carro."


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