Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Promessas de ano novo

Mais de 50 lançamentos estão previstos para 2013; saiba quais serão as principais novidades

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com o mercado brasileiro em alta, é fácil prever que 2013 será um ano movimentado na indústria automotiva. Mais de 50 modelos serão lançados ou remodelados ao longo do ano.

O primeiro semestre será marcado por hatches médios e compactos. Pelo menos quatro novidades irão acirrar a disputa no segmento.

A segunda geração do Hyundai i30 estreia em janeiro. O carro será mais equipado que o modelo atual e terá motor 1.6 flex. Os preços devem beirar os R$ 70 mil.

Logo depois, o fabricante lançará o HB20X, versão aventureira do compacto que chegou às lojas em setembro.

Em março, será a vez do 208. A novidade da Peugeot já está em fase de pré-produção na fábrica de Porto Real (Rio de Janeiro). O 207 nacional continuará em linha na versão hatch, mas as outras opções de carroceria (sedã, picape e perua) deixarão o mercado. O Ford Focus terá mudanças no visual e no motor.

A versão 1.6 16v flex terá cerca de 130 cv. O veículo continuará sendo importado da Argentina nas versões hatch e sedã e terá opção do câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift, o mesmo do novo EcoSport.

APOSTA CERTA

A Chevrolet esconde o jogo sobre o Trax, o utilitário esportivo compacto que foi apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro. Contudo, o modelo é aposta certa para o mercado brasileiro.

A montadora não confirma, mas com a fabricação no México prevista para o próximo ano, é natural que o carro venha para brigar com o EcoSport e o Renault Duster. O nome por aqui deverá mudar para Tracker.

O que a GM não esconde é o lançamento da versão sedã do Onix, que chegará às lojas em fevereiro

Há muito mais novidades por vir, que vão de automóveis populares a até utilitários esportivos de R$ 500 mil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página