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Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

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Cartas

SEM AR QUENTE

Minha mãe adquiriu um Fiat Uno na Ventuno. No momento da compra, o vendedor garantiu que o sistema de aquecimento era eficiente. Na prática, isso não ocorre. Ao reclamarmos, a autorizada recomendou a instalação de um kit de ventilação de R$ 2.100."
ROBSON LOPES PRIMO (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FIAT - "O veículo da consumidora foi faturado de acordo com as configurações solicitadas na proposta de compra."

RÉPLICA DO LEITOR - "A partir dessa experiência, pedirei que a configuração do veículo seja descrita na nota fiscal do produto."

SERVIÇO DEMORADO

"Tenho um carro Ford ainda na garantia que simplesmente parou no meio do trânsito. Ele precisou ser guinchado até a oficina, onde está parado à espera de peças de reposição. Depois que fui ao Procon, a concessionária resolveu me ceder um carro reserva, mas por apenas sete dias."
ANDRÉA FAVERO DE CAMPOS (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FORD - "As peças foram disponibilizadas na Ford Mix, onde o veículo foi devidamente reparado e entregue."

RÉPLICA DA LEITORA - "Entregaram o meu carro imundo e depois de 45 dias de espera."

DANÇA DAS CADEIRAS

"Meu Kia Cerato apresenta folgas nos dois bancos dianteiros. Na revenda Car Collection, me explicaram que esse é um problema característico do modelo. Não acredito que a marca coloque no mercado mundial um carro com um defeito desses."
MILTON TONY MIYATAKE (Brasília, DF)

RESPOSTA DA KIA - "O veículo foi analisado e encontra-se em condições normais de funcionamento, não apresentando anomalias de fabricação."

RÉPLICA DO LEITOR - "A autorizada prometeu trocar os bancos. Acredito que o problema será solucionado graças à intervenção do jornal."

SURPRESA NO DIA DA TROCA

"Comprei um Honda City 2010 na concessionária Norte Vel e meu antigo carro entrou como parte do pagamento. No dia da troca, porém, a loja exigiu que eu entregasse o automóvel com a inspeção feita, sendo que o prazo nem estava vencido. Como não há data imediata para agendá-la, estou arcando com dois seguros."
ALEXANDRE M. CEZAR (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA HONDA - "A tratativa em questão foi solucionada diretamente com o cliente por meio da concessionária."

RÉPLICA DO LEITOR - "Resolveram a questão e fiquei satisfeito com o desfecho."


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