Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vida longa

A história do Fusca tem início nos anos 1930, quando Ferdinand Porsche desenvolveu os primeiros protótipos

- A pré-produção do VW na Alemanha começou em 1938, pouco antes do início da segunda guerra

- O carro chegou ao Brasil em 1950 e se tornou nacional em 1959, produzido em São Bernardo do Campo

- O New Beetle nasceu como conceito em 1994 e foi lançado quatro anos depois, no salão de Detroit

- A última unidade do modelo considerado de primeira geração foi produzida no México, em 2003

Não corra, papai

O novo Fusca pode ser moderno, mas não tem o indefectível cheirinho dos velhos fusquinhas nem o painel de aço para grudar o ímã com a foto das crianças e a frase "não corra, papai". Em compensação, ele fala -e com um doce sotaque português. O teclado do navegador, no entanto, é um tanto confuso: as teclas estão em ordem alfabética, e não na utilizada em teclados (QWERTY).

Só não faz café expresso

O motor do meu Volks 1979 refrigerado a ar está quase todo original: só precisei trocar o dínamo por um alternador (o cilindro prateado, à esquerda). Afinal, um dínamo, que depende de movimento constante, já não consegue alimentar a bateria de um carro que roda em São Paulo. No novo Fusca, o motor 2.0 turbo de 200 cv (vai de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos) só não faz café expresso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página