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Cartas

ATRASO E AUMENTO

"Comprei um Chevrolet Cruze em agosto, com a promessa de entrega em até 40 dias. Em dezembro, mais de cem dias depois, a revenda informou que o carro chegaria em breve e que, apesar do atraso, eu receberia um modelo 2013 -mas teria de pagar R$ 2.000 a mais. Não posso ser penalizado por um erro da montadora."
BRUNO MESQUITA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA CHEVROLET - "O assunto foi solucionado com a entrega do veículo ao cliente."

RÉPLICA DO LEITOR - "Levaram 120 dias para entregar e eu tive de pagar um valor maior do que o registrado no acordo feito no ato da venda."

USADO BATIDO

"Comprei um Fiat Uno Mille Fire 2006 em agosto do ano passado. Paguei metade do valor do carro à vista e financiei o saldo em 36 parcelas. Um dia após a entrega, notei que havia um amassado no capô. A revenda prometeu trocar o carro por um outro equivalente, mas, até agora, nada foi feito."
MACIEL BARBOSA DE LIMA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FIAT - "O consumidor está negociando com a concessionária Auguri de Osasco (SP)."

RÉPLICA DO LEITOR - "Cinco meses após o ocorrido e com a ajuda deste jornal, a concessionária entrou em contato e fez a troca do veículo."

DEFEITOS ELÉTRICOS

"Meu carro foi atingido por um raio em outubro. A parte elétrica e a carroceria foram danificadas. O veículo foi encaminhado para a concessionária Grand Brasil e, até agora, não foi reparado. A cada hora relatam um problema diferente. A loja ainda informou que está aguardando peças e que não pode garantir que o carro não apresentará novos problemas."
JANAINA LIMA FERREIRA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA RENAULT - "O veículo já foi reparado e entregue em condições normais de uso."

RÉPLICA DA LEITORA - "O carro continua com problemas. O rádio, por exemplo, não funciona."

SEM MOTO E SEM DINHEIRO

"Paguei R$ 51.490 à vista por uma Kawasaki Ninja ZX10R zero-quilômetro modelo Fittipaldi. No entanto, descobri que a moto estava alienada à concessionária. Desisti da compra, mas a revenda FPK se recusa a devolver meu dinheiro."
GUILHERME CASERTA (Ribeirão Preto, SP)

RESPOSTA DA KAWASAKI - "A Kawasaki Motores do Brasil já tomou as providências que lhe cabem para a solução do caso, pedindo esclarecimentos e exigindo que a FPK tome as medidas necessárias."

RÉPLICA DO LEITOR - "Ainda não recebi o dinheiro."


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