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Cartas

PEÇA CHAVE

"Em dezembro, deixei o meu Fiat Bravo na concessionária Sinal para a confecção de duas chaves, pois havia perdido as originais. O serviço ainda não está pronto, e estou a pé. Ninguém na autorizada consegue resolver o meu problema nem me passar um prazo. Não sei mais a quem recorrer."
Girlando Ramos Medrado Silva (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FIAT -"O consumidor foi contatato e informado da chegada da peça solicitada."

RÉPLICA DO LEITOR - "Demoraram mais de um mês para confeccionarem simples chaves. E se fosse uma peça mais complexa?"

AVALIAÇÃO RUIM

"Queria dar um Renault Clio usado como parte do pagamento de um carro novo. Na autorizada Renault, ofereceram-me só R$ 11 mil pelo meu veículo. Achei pouco e fui avaliá-lo em lojas da concorrência. Em uma loja Peugeot, avaliaram o Clio em R$ 14,5 mil. Na Fiat, ofereceram R$ 15,5 mil. Como pode isso?"
Suely Ribeiro Hirata de Oliveira (Embu-Guaçu, SP)

RESPOSTA DA RENAULT - "Informamos que não temos como intervir na avaliação da concessionária."

RÉPLICA DA LEITORA - "A rede Renault não valoriza os próprios produtos da marca. Acabei fechando negócio na concessionária Fiat."

ENTREGA DEMORADA

"No ano passado, encomendei um Nissan March na Tokio Motors, onde deixei um sinal de R$ 1.000. A concessionária me pediu 60 dias para a entrega do carro. Próximo da data limite, informaram-me que o veículo iria demorar outros 60 dias e que os pedidos para a venda direta seriam cancelados pela alta demanda."
Danielly Danino Basilio (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA NISSAN -"Informamos que o veículo foi entregue à cliente."

RÉPLICA DA LEITORA - "Perdi a oportunidade de fazer outros negócios. Mesmo assim, estou satisfeita com o desfecho."

PROBLEMA OPERACIONAL

"Por falta de peças, minha moto BMW GS 800 está parada na oficina da Caltabiano desde agosto. Tanto a autorizada como o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da montadora 'lamentam a situação'. Dizem que houve um problema operacional decorrente da mudança para um novo centro de distribuição."
Carlos Schmidt (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA BMW - "Informamos que não foi registrada reclamação no SAC da BMW ou no da concessionária."

RÉPLICA DO LEITOR - "A moto foi entregue 93 dias após a liberação do serviço pela seguradora."


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