Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Estrelas do evento europeu terão produção limitada

DO ENVIADO ESPECIAL A GENEBRA

A McLaren irá adotar uma estratégia de lançamento semelhante à da LaFerrari para divulgar o P1. Como ocorre com o concorrente italiano, o esportivo inglês terá produção limitada, preço elevado e muita potência.

São 900 cv, também atingidos com o auxílio de um motor elétrico. Porém, o sistema híbrido usado no McLaren permite que o carro rode usando apenas a eletricidade, desde que a velocidade não seja maior que 40 km/h.

Dessa forma, o P1 consegue circular no trânsito pesado sem soltar fumaça, um diferencial e tanto no segmento, sempre associado a altos índices de emissão de poluentes.

A Lamborghini Veneno ainda não entrou na era dos híbridos, mas isso não a impede de chamar a atenção como Ferrari e McLaren.

A carroceria repleta de vincos e reentrâncias esconde um motor V12 capaz de despejar 750 cv nas rodas de aro 20. O que isso significa? De 0 a 100 km/h em aproximadamente 2,8s.

"Apenas três unidades serão produzidas, e todas custarão 3 milhões de euros [o equivalente a R$ 7,6 milhões]", disse à Folha Stephan Winkelmann, presidente da Lamborghini, marca que pertence ao grupo Volkswagen.

Até as pequenas montadoras de esportivos resolveram aparecer em Genebra. Uma delas é a alemã Gumpert, que apresenta o Apollo S.

O esportivo tem carroceria de alumínio e fibra de carbono. O desenho não é tão rebuscado quanto o da Lamborghini, mas o motor 4.2 V8 de origem Audi (750 cv) garante o mesmo desempenho do rival famoso. Há espaço para todos em Genebra.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página