Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Estrelas do evento europeu terão produção limitada
DO ENVIADO ESPECIAL A GENEBRAA McLaren irá adotar uma estratégia de lançamento semelhante à da LaFerrari para divulgar o P1. Como ocorre com o concorrente italiano, o esportivo inglês terá produção limitada, preço elevado e muita potência.
São 900 cv, também atingidos com o auxílio de um motor elétrico. Porém, o sistema híbrido usado no McLaren permite que o carro rode usando apenas a eletricidade, desde que a velocidade não seja maior que 40 km/h.
Dessa forma, o P1 consegue circular no trânsito pesado sem soltar fumaça, um diferencial e tanto no segmento, sempre associado a altos índices de emissão de poluentes.
A Lamborghini Veneno ainda não entrou na era dos híbridos, mas isso não a impede de chamar a atenção como Ferrari e McLaren.
A carroceria repleta de vincos e reentrâncias esconde um motor V12 capaz de despejar 750 cv nas rodas de aro 20. O que isso significa? De 0 a 100 km/h em aproximadamente 2,8s.
"Apenas três unidades serão produzidas, e todas custarão 3 milhões de euros [o equivalente a R$ 7,6 milhões]", disse à Folha Stephan Winkelmann, presidente da Lamborghini, marca que pertence ao grupo Volkswagen.
Até as pequenas montadoras de esportivos resolveram aparecer em Genebra. Uma delas é a alemã Gumpert, que apresenta o Apollo S.
O esportivo tem carroceria de alumínio e fibra de carbono. O desenho não é tão rebuscado quanto o da Lamborghini, mas o motor 4.2 V8 de origem Audi (750 cv) garante o mesmo desempenho do rival famoso. Há espaço para todos em Genebra.