Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2010 - 23h12

Snoop Dogg é proibido de se apresentar na Holanda

Publicidade

REED STEVANSON
DA REUTERS, EM AMSTERDÃ

O rapper norte-americano Snoop Dogg, que visita frequentemente a Holanda e é apreciador do fácil acesso à maconha de lá, não foi autorizado a se apresentar em um show gratuito em Haia, disseram as autoridades holandesas nessa quinta-feira.

O prefeito da cidade holandesa, os promotores públicos e a polícia pediram aos organizadores do festival Parkpop, conhecido como o maior da Europa, que encontrem outro artista para substituir Snoop Dogg "para poder garantir o clima livre, amigável e gratuito do Parkpop", que está marcado para o dia 27 de junho.

Conhecido por gostar de maconha e haxixe, que são vendidos livremente em lojas holandesas chamadas de cafés, Snoop Dogg é um visitante frequente e costuma se apresentar no país europeu pelo menos uma vez por ano.

Mohamed Azakir/Reuters
O rapper norte-americano Snoop Dogg durante coletiva de imprensa em Beirute em 2009
O rapper norte-americano Snoop Dogg durante coletiva de imprensa em Beirute em 2009

"É muito desagradável ter o destaque do evento cortado do programa dez dias antes", disse uma porta-voz do organizador Ducos Productions à ANP-Reuters.

Snoop também está escalado para se apresentar em show com ingressos esgotados na conferência 'Melkweg' em Amsterdã. Durante um show, no mesmo local, em 2008, ele fumou diversos cigarros de maconha durante a sua apresentação e chegou a ser acompanhado pelo cantor Willy Nelson, que também é co-presidente da Organização Nacional pela Reforma das Leis sobre Maconha (Norml, na sigla em inglês).

O artista de 38 anos, cujo nome verdadeiro é Calvin Broadus, está proibido de entrar no Reino Unido desde 2007, depois de uma briga no ano anterior, que envolveu membros da sua comitiva. Naquele ano, Snoop Dogg também não contestou uma acusação de porte de drogas e armas nos EUA e foi proibido de entrar na Austrália.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página