Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2010 - 09h13

Produção industrial cresce em 6 dos 14 locais pesquisados pelo IBGE

Publicidade

PEDRO SOARES
DO RIO

A produção industrial cresceu em 6 das 14 regiões pesquisadas em maio, na comparação com o mês anterior, informou nesta terça-feira o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Na média nacional, a indústria apresentou estabilidade na mesma base de comparação.

O maior crescimento foi registrado no Paraná (7,7%). As outras taxas positivas foram assinaladas na Bahia (4,0%), no Rio de Janeiro (2,8%), no Nordeste (1,6%), em Pernambuco (1,5%) e em Minas Gerais (1,1%). Em Santa Catarina, a produção ficou estável.

São Paulo e Ceará apresentaram redução na mesma intensidade (-0,9%). A produção também caiu no Rio Grande do Sul (-2,0%), no Amazonas (-2,2%), em Goiás (-2,4%), no Espírito Santos (-2,8%) e no Pará (-2,9%).

Na comparação com maio de 2009, a atividade industrial subiu em todas as 14 regiões analisadas. O destaque ficou com o Paraná, com expansão de 31,3%.

Na média nacional, a indústria teve alta de 14,8% na mesma relação. Deve-se levar em conta que no início do ano passado, diante dos efeitos da crise, a indústria sofreu um dos piores tombos da história recente.

No indicador acumulado dos cinco primeiros meses do ano, a produção também cresceu de modo generalizado. Nessa comparação, o maior crescimento ficou com o Espírito Santo (37,3%).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página