Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2010 - 15h31

Embraer cria subsidiária na China e investe US$ 18 mi

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Embraer informou nesta terça-feira que criou sua primeira subsidiária integral, após dez anos presente naquele país. A Embraer China Aircraft Technical Services Company, com sede em Pequim, deve receber investimentos de US$ 18 milhões.

De acordo com a fabricante de aviões brasileira, o primeiro contato com a China ocorreu com a instalação de um escritório de representação em Pequim, em maio de 2000. A chegada tinha por objetivo desenvolver estratégia de mercado, garantir serviços de pós-vendas e promover produtos e cooperação industrial com os pioneiros da aviação chinesa.

Em 2003, a Embraer e a Aviation Industry Corporation of China criaram a Harbin Embraer Aircraft Industry, na cidade de Harbin, nordeste da China.

A joint-venture para fabricação de jatos comerciais para companhias aéreas chinesas entregou o primeiro avião em 2004.

De acordo com a Embraer, o escopo de negócios da nova subsidiária abrange logística e venda de peças de reposição, além de serviços de consultoria para questões técnicas e operações de voo.

"A criação da Embraer China Technical Services demonstra nosso comprometimento de longo prazo e confiança no crescente mercado de aviação chinês", disse Guan Dongyuan, presidente da Embraer China e CEO da ECA. "Melhorias contínuas no suporte ao cliente são vitais para o sucesso das operações da Embraer na China. Atualmente, há mais de 70 aeronaves fabricadas pela Embraer em serviço no país, de um total de 105 pedidos firmes"

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página