Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2010 - 17h18

Três policiais são mortos dentro de prefeitura no México

Publicidade

DA ANSA, NA CIDADE DO MÉXICO

Três policiais foram assassinados por supostos pistoleiros na sede da prefeitura de Los Herrera, município do estado de Nuevo León, informaram nesta terça-feira fontes oficiais.

De acordo com as autoridades, a ação armada foi cometida na madrugada de segunda-feira (21). Cerca de 20 supostos pistoleiros ingressaram no local e começaram a atirar contra os agentes que faziam a segurança da prefeitura.

Os agentes tentaram responder ao ataque, mas foram abatidos. Ainda segundo a polícia local, os agressores também deixaram o lugar com ferimentos. Um dos veículos do grupo apresentava a sigla Z40, que leva a polícia à hipótese de que os disparos tenham sido feitos por integrantes do cartel Los Zetas.

Los Herrera fica na zona limítrofe com o estado de Tamaulipas, na fronteira com os Estados Unidos e um dos pontos em que há um alto índice de violência. Na última semana, confrontos e atentados deixaram mais de 90 mortos, dezenas das vítimas pertenciam às forças locais.

Outra ação de violência foi registrada em uma prisão de San Luis Potosí, estado do centro do México. Uma rebelião começou por volta das 9h locais (11h no horário de Brasília) desta terça-feira com o princípio de um incêndio, aparentemente intencional, que não deixou vítimas.

Uma testemunha disse à imprensa local que o incidente foi iniciado por um grupo que tentava tomar o controle da penitenciária. Forças da polícia e efetivos do Exército contiveram logo o motim e os bombeiros conseguiram impedir a propagação do fogo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página