Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2010 - 16h00

Serra está "tranquilo e sereno" sobre escolha do vice, diz Aécio

Publicidade

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

O ex-governador tucano de Minas Aécio Neves disse nesta quinta-feira que teve uma longa conversa na noite de ontem com o candidato a presidente do PSDB e que José Serra está "absolutamente tranquilo e sereno" em relação à escolha do seu vice.

O DEM, aliado de primeira hora do PSDB desde a gestão FHC, tem dito que não abre mão de indicar o vice da chapa. O deputado federal Rodrigo Maia (RJ), presidente nacional do partido, disse que nunca ninguém do partido dos tucanos disse que o vice não seria do DEM e que o partido só abre mão dessa indicação se o vice for Aécio. O mineiro, porém, descarta que isso vá ocorrer.

Aécio disse que esse assunto está sendo conduzido por Serra e que não deve haver atropelo para resolvê-lo. "O governador Serra está cuidando bem disso. Temos o prazo e vamos cumprir esse prazo, não há açodamento. O açodamento é muito mais da imprensa e, talvez, de candidatos do que do próprio Serra", disse. "Conversei com ele ontem à noite longamente, as coisas estão caminhando."

O tucano evitou falar em possíveis nomes ou dar indicações do rumo das conversas. "Eu não vou além disso, porque essa é uma condução a ser feita exclusivamente pelo governador Serra. Mas, olha, acreditem no que estou dizendo: [Ele] Está absolutamente tranquilo, sereno, pronto para a largada da campanha a partir do registro da candidatura."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página