Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2010 - 09h47

Marina deve renovar hoje pedido de licença do Senado

Publicidade

DE BRASÍLIA

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva (AC), deve renovar nesta terça-feira o pedido de licença de suas atividades no Congresso Nacional como senadora. No final de abril, a presidenciável encaminhou o pedido de licença à Mesa Diretora até 17 de junho, quinta-feira passada.

Na ocasião, a senadora justificou o afastamento para elaborar seu programa de governo ao Palácio do Planalto e participar da renovação do programa do PV, discutido na convenção partidária em Brasília, há cerca de duas semanas.

Dessa vez, o prazo de desligamento, sem ônus para o Senado Federal, vai até o dia 1º de julho. O regimento do Senado Federal prevê o afastamento do parlamentar, para tratar de interesses particulares, até o limite de 120 dias.

Em abril, a assessoria da senadora informou, por meio de nota à imprensa, que "Marina Silva decidiu se licenciar temporariamente de suas atividades, mas consciente de que poderá retornar à Casa, a qualquer momento, antes da data estabelecida, se isso for importante para a defesa dos interesses nacionais".

A senadora voltou ao plenário da Casa em 19 de maio, para a votação dos projetos do Ficha Limpa e do reajuste dos aposentados, ambos já sancionados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Hoje, Marina cumpre agenda no Estado do Rio de Janeiro. A senadora vai passear pelo centro histórico de Petrópolis e participar do lançamento do Núcleo Marina Silva, com lideranças empresariais, trabalhadores, comunidades e ONGs que apoiam sua candidatura.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página