Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2010 - 15h22

PPS espera reunir 500 pessoas em convenção que oficializará apoio a Serra

Publicidade

DE SÃO PAULO

O PPS vai realizar neste sábado, no Rio de Janeiro, a convenção do partido que vai oficializar apoio à candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência da República.

O partido espera reunir ao menos 500 pessoas no evento, que terá início às 17h e ocorrerá no Hotel Guanabara.

A expectativa da legenda é a de que durante o evento Serra anuncie o nome do seu vice. Ontem, o candidato do PSDB afirmou que a decisão sairá até domingo.

Além do apoio ao tucano, a legenda fará um balanço sobre a situação eleitoral do PPS nos Estados.

Em nota, o presidente do PPS, Roberto Freire, já havia avisado que o Direção Nacional do partido não aceitaria que os diretórios estaduais formalizassem apoio à pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff.

"Algumas dessas tratativas [estaduais] tendem a acoplar o partido aos palanques estaduais da candidata do PT à Presidência da República, o que não pode ser aprovado por direção partidária em nenhuma das suas instâncias", afirmou Freire na ocasião.

Os diretórios estaduais terão que se explicar por escrito ao partido porque irão apoiar Dilma. "Caso estas decidam por não reproduzir a coligação nacional devem encaminhar pedido de aprovação, devidamente fundamentado, à Direção Nacional."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página