Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2010 - 22h52

Secretário da Receita pede e Senado adia depoimento

Publicidade

LARISSA GUIMARÃES
DE BRASÍLIA

O secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, pediu o adiamento da audiência no Senado em que iria responder perguntas sobre o vazamento do sigilo fiscal do vice-presidente executivo do PSDB, Eduardo Jorge.

Reportagem da Folha, publicada há 18 dias, revelou que as declarações de bens e renda de Eduardo Jorge saíram diretamente dos sistemas do fisco. Essas informações fazem parte do dossiê montado pelo "grupo de inteligência", que integrou a pré-campanha da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT).

O secretário da Receita seria questionado hoje pelos senadores na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). O pedido para ouvir Cartaxo partiu do senador tucano Álvaro Dias (PR), que será vice na candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência.

A Receita informou que Cartaxo pediu que a audiência fosse remarcada, pois hoje haverá uma reunião com todos os superintendentes do fisco. O evento, de acordo com assessores de Cartaxo, já estava previsto antes da convocação do Senado.

A audiência só deverá ocorrer em aproximadamente 15 dias. A Receita informou que o secretário pediu para remarcar a audiência para amanhã (quinta-feira) ou para qualquer data após o dia 12. Isso porque ele estará de férias na próxima semana e só voltará ao trabalho no dia 12.

O vazamento de informações sigilosas de Eduardo Jorge está sendo investigado pela própria Receita Federal, que abriu uma apuração interna. A Polícia Federal também apura o caso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página