Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
20/06/2010 - 17h47

Seleção musical

Publicidade

ADRIANA KÜCHLER
COLUNISTA DA REVISTA sãopaulo

Um grupo de músicos da jovem MPP (música popular paulistana) se reuniu para a estreia do time de Dunga.

Quinze minutos antes de começar o jogo Brasil x Coreia do Norte, a cantora Tiê abre a porta de sua casa. "Não chegou ninguém ainda. Sabe como é músico, né?" Amigos, um grupo de talentos da jovem MPP (música popular paulistana) se reuniu na casa de Tiê para assistir à partida na terça.

Galeria Experiência
Músicos assistem ao primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo 2010 na casa da cantora Tiê
Músicos assistem ao primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo 2010 em SP

Aos poucos, eles chegam. "Sério que os jogadores estão de gola rulê?", indaga Thiago Pethit. "Acho très exotique!" Para logo mudar de tema. Futebol? "Olha o Kaká! Já ouviram o CD da mulher dele [Caroline Celico]? Não dá, né?"

Dudu Tsuda, de ascendência oriental, surge na porta. "Chegou a torcida da Coreia", avisa Tiê. "Me olharam feio na rua", assume Dudu, antes de se inteirar. "O que é vuvuzela? Um jogador novo?" Tulipa Ruiz decreta: "São as trombetas do apocalipse da Copa".

Futebol não parece ser mesmo a paixão nacional dos músicos e o primeiro gol não causa grande comoção. No segundo, a comemoração chega atrasada. "Foi outro gol ou é só replay?", diz Tulipa. Já Dudu comemora sozinho o gol da Coreia. "Agora, tenho que fazer cara de conteúdo... de futebol."

"A Coreia tá fechada. Pra anticapitalista, gol é luxo"
Guilherme Granado, da banda Hurtmold

"O Kaká vai sair. Graças a Deus!"
Mário Cappi, da banda Hurtmold

"No intervalo, a gente vai compor uma música. Usando a vuvuzela"
Thiago Pethit, cantor

"O Dunga, quando era mais novo, tinha um ar de mistério"
Juliana Kehl, cantora, reconhecendo qualidades do técnico brasileiro

"Nasci corintiana, virei são-paulina, me tornei palmeirense e agora sou Cruzeiro, time do marido. O uniforme deles é lindo"
Tiê, cantora, exibe seu histórico de torcedora

"Como o gramado fica assim? Queria fazer esses desenhos lá na minha vó"
"Tem muito mais coreano no jogo. É a 25 de Março inteira em campo"
Dudu Tsuda, músico

"Olha o Kaká de Cacharel. Adoro a evolução dos uniformes"
"Tem jogador conhecido? Ronaldo? Taffarel?"
Tulipa Ruiz, cantora, inteirando-se da escalação

*

A lista de Nadine Luke

A jamaicana, maquiadora sênior da M.A.C, preparou várias tops na SP Fashion Week e escolheu os rostos brasileiros que mais gostaria de pintar.

1 - Carmen Miranda
Ela representa a cultura do Brasil. Se eu pudesse maquiá-la, perguntaria como ela poderia me ajudar. Porque aquele "look" é um ícone, a gente copia até hoje.

2 - Gisele Bündchen
Já fiz a maquiagem dela. Ela é legal, doce, linda. É a perfeição definitiva. Uma criatura tão misteriosa... Você quer alcançá-la, mas não consegue.

3 - Lula
Sempre quis maquiar Barack Obama, então gostaria de maquiar o presidente de vocês. Seria interessante cuidar das sobrancelhas, passar um corretivo nas olheiras... A barba? Não seria um problema.

4 - Jesus Luz
Ele me faria parecer uma artista perfeita porque tem traços perfeitos. E conseguiu conquistar Madonna e sobreviver para contar! Ele é tão masculino... Quanto tempo a gente tem?

5 - Isabeli Fontana
Amo, amo, amo. Ela é estonteante. Sem maquiagem, parece uma garotinha. Com, vira um mulherão.

*

LIGAR PARA BROOKE!
Um vídeo de Keith Haring passeando de bicicleta pela Bienal de SP em 1983, fotos (como essa ao lado) e lembretes que ele escreveu para não se esquecer de ligar para Brooke Shields ou Matt Dillon serão algumas das gracinhas expostas na mostra sobre o artista pop, a partir de 31/7, na Caixa Cultural. A exposição terá 94 obras de Haring e vai ser gratuita.

GARANTINDO O LINE-UP
Outra balada indie que andava de férias se muda para o novo Estúdio Emme, em Pinheiros. A Funhell, agora mensal, volta no dia 9/7 com o projeto americano RAC (Remix Artist Collective) como atração especial. "A gente tava de saco cheio de festa semanal. É muito difícil fechar o line-up", diz o DJ Fabricio Miranda, que comanda a noite com Fubah e Poms.

ENTRE NESSA FESTA
Já tem data e atração o aniversário de seis anos da balada GLS The Week: o DJ israelense Offer Nissim, queridinho do público da casa, toca por lá no dia 25 de setembro. Dono da boate, André Almada planeja ampliar a festa e promover, no mesmo fim de semana, a abertura de seu novo clube (para gays e héteros), na região do Baixo Augusta.

CASAL QUE CRIA JUNTO
O grafiteiro Titi Freak e sua mulher, a artista japonesa Yumi, inauguram exposições no mesmo dia e em galerias irmãs, em agosto. Enquanto Titi apresenta suas obras e as de convidados na Choque Cultural, Yumi exibe seus trabalhos na Acervo da Choque. No dia, haverá um transporte especial para levar os convidados de um espaço a outro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página