Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Rio de Janeiro e DF registraram a mais alta taxa de mortalidade por Covid-19 do país

Dados, da última semana, foram levantados pelo novo coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em SP, José Medina

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O Distrito Federal e o Rio de Janeiro apresentavam, até a semana passada, a mais alta taxa de mortalidade por Covid-19 do país.

NO TOPO DA LISTA

No DF, que registrou mais de 3 mil mortes, um em cada 957 moradores já tinha sido vítima da doença até a quinta (24) —contra uma taxa média de um em cada 1.529 do país. Os números do Rio são próximos: um em cada 963 habitantes morreu pela infeção do novo coronavírus.

NO TOPO DA LISTA 2

Em seguida vinham Roraima (um em 983), Ceará (um em 1.030), Amazonas (um em 1.040), Mato Grosso (um em 1.058), Espírito Santo (um em 1.125), Sergipe (um em 1.149), Pernambuco (um em 1.182) e Amapá (um em 1.213).

NO TOPO DA LISTA 3

O estado de São Paulo ficava em 11º no ranking de mortalidade, com uma vítima para cada 1.276 pessoas —também acima da média do país. O estado com a menor taxa era Minas Gerais: um em cada 3.025.

LADO A LADO

O estudo foi feito pelo nefrologista José Medina, novo coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em SP, e pelo médico Renato Foresto, para acompanhar a situação do estado em comparação com outros lugares do Brasil.

COTONETE

Com mais de 3 mil mortos, o Distrito Federal apresentava, por outro lado, o maior número de testes para detecção do vírus por habitante do Brasil: um em cada seis de seus moradores já fez o exame.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas