Mônica Bergamo é jornalista e colunista.
Prefeitura e empresas de delivery fazem parceria para conscientizar os entregadores sobre o trânsito
Iniciativa visa diminuir acidentes que causam mortes e lesões
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Prefeitura de São Paulo iniciou uma parceria com empresas de entrega e transporte como a Uber Eats, a iFood, a Loggi e a Americanas para que estas enviem aos seus colaboradores conteúdos sobre segurança viária.
O objetivo é reduzir o número de mortes e lesões nesses condutores ao conscientiza-los, especialmente os que usam motos e bicicletas, sobre regras de trânsito como o respeito à sinalização, limites de velocidade e demais leis de trânsito.
Até o momento, iFood, Uber Eats, Loggi, Tembici e Americanas já aderiram ao acordo. Um edital de chamamento foi publicado para que outras empresas também possam se juntar à iniciativa.
O envio dos conteúdos (mensagens, notificações e vídeos) seguirá um cronograma até o final do ano, e os resultados serão compartilhados entre empresas e a prefeitura.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters