Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Google e Facebook entregam documento de apoio à reforma tributária

Multinacionais reclamam de custos de se operar no Brasil e pedem simplificação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

 
Vida real Gigantes da tecnologia, como Google, Facebook e Microsoft, entregaram nesta terça (11) ao relator Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) documento apoiando a unificação de cinco tributos sobre o consumo, como previsto na reforma tributária da Câmara. Acusadas de não recolher impostos, as empresas reclamam que as particularidades do Brasil as obrigam a se instalar no país, o que aumenta os seus custos. Elas pedem uma definição mais clara sobre a quem pagar: União, estados ou municípios. 
 
Nacional e estrangeiro A manifestação representa um racha no setor de serviços, que tem representantes nacionais contrários à reforma, por entender que aumentará a sua tributação.
 
24 x 7 As multinacionais também alegaram que é preciso simplificar o pagamento de impostos --o Brasil é um dos campeões globais no desperdício de tempo e de pessoas na tarefa. "É preciso ter em mente que são realizadas milhares de transações diariamente com consumidores em todo o país", escreveram as empresas no documento enviado.
 
É de casa Em seu primeiro dia como ministro, o potiguar Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) passou boa parte da manhã na casa de Rodrigo Maia (DEM-RJ), onde assistiu à palestra sobre a economia do Nordeste.

É de casa 2 Deputados discutiram a criação de um fundo de desenvolvimento, na reforma tributária, para atrair investimentos como compensação para estados que não poderão mais oferecer incentivo fiscal.
 

Vento O Solidariedade ofereceu abrigo a Marta Suplicy e diz que só apoia o PT na eleição municipal em SP se ela for a vice na chapa. Em 2016, o partido lançou Major Olímpio, hoje no PSL. 

Ajuda aí Policiais rodoviários federais passaram a tarde desta quarta (12) visitando deputados. Eles querem uma mudança na legislação que dê poder a eles de investigar. Pela Constituição, a PRF destina-se ao patrulhamento ostensivo das rodovias federais.

 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters