Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant
Lançamento de chapa e entrevista a revista impulsionam Lula nas redes
Levantamento da agência Map mostra alto engajamento de petista junto a eleitores não militantes
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O lançamento da chapa presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com Geraldo Alckmin (PSB) e a entrevista do ex-presidente à revista Time impulsionaram a presença do petista em redes sociais, segundo a agência Map.
O levantamento leva em conta avaliação qualitativa de uma amostra em um universo de 1,4 milhão de posts no Facebook e Twitter, na semana encerrada na terça (10).
Lula obteve apoio expressivo da militância à esquerda, como seria esperado, mas também dos chamados "nem nem", ou seja, perfis não militantes.
Ele teve 63,3% de aprovação junto a esses eleitores não engajados politicamente, à frente de Jair Bolsonaro (PL), que teve 18,2% de aprovação no segmento.
A pesquisa da revela ainda que no período, perfis de direita somaram 45,2% dos posts. Os alinhados à esquerda foram 15%. Já os não militantes foram 34,5% das manifestações.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters