Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Descrição de chapéu Banco Central

Roberto Campos Neto e ex-ministro de Bolsonaro participam de posse de Tarcísio

Presidente do Banco Central foi colocado em posição de destaque na tribuna durante cerimônia

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, e o ex-ministro da Advocacia-Geral da União do governo Jair Bolsonaro (PL), Bruno Bianco, marcaram presença nos eventos de posse de Tarcísio de Freitas (Republicanos) como novo governador de São Paulo.

Além deles, outras figuras próximas do ex-presidente, como o almirante Flávio Rocha, ex-secretário especial de Assuntos Estratégicos, e o publicitário Sérgio Lima, que trabalhou na campanha de Bolsonaro, compareceram às cerimônias.

Roberto Campos Neto (gravata verde), presidente do Banco Central, durante cerimônia de posse de Tarcísio de Freitas - Divulgação-1º.jan.2023/Assembleia Legislativa de São Paulo

Campos Neto foi, inclusive, colocado como participante da cerimônia de posse na Assembleia Legislativa de São Paulo, durante a qual ficou sentado em posição de destaque na tribuna, ao lado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do secretário de Governo de Tarcísio, Gilberto Kassab (PSD).

Kassab, homem-forte de Tarcísio, e Marcos Pereira, presidente do Republicanos, disseram ao Painel que a presença de Campos Neto se deu somente devido à amizade entre eles. Pereira afirma que Campos Neto contribuiu informalmente com ideias para o plano de governo de Tarcísio. O presidente do Banco Central deixou a Alesp sem falar com a imprensa.

Bianco e Rocha estiveram na plateia do evento em que Tarcísio assinou o termo de posse no Palácio dos Bandeirantes. Eles deixaram rapidamente o local e não quiseram falar com jornalistas.

Citado por Tarcísio de Freitas em seus dois discursos, na Alesp e no Palácio, Bolsonaro foi bastante aplaudido pelos presentes.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas