Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Sanduíche de frango que esgotou nos EUA chega ao Brasil, mas lanchonete pede calma

Rede Popeyes diz que vai vender só um lanche por pessoa e sem delivery a princípio

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A rede de frango frito Popeyes lança no Brasil nesta quarta (2) o The Sandwich. O lanche, lançado pela empresa nos Estados Unidos em 2019, viralizou na internet, foi comentado pela revista New Yorker, provocou imensas filas nas lojas da marca por lá e ficou esgotado por dois meses.

A receita ganhou ares de celebridade. Segundo Ariel Grunkraut, vice-presidente da empresa no Brasil, além de recorrer às redes sociais convencionais para pedir o lançamento do lanche por aqui, apareceram pedidos até em plataformas que os fãs usam para pedir a vinda de cantores ao país. O The Sandwich chegou a liderar o ranking de um site à frente da Beyoncé.

No Brasil, cada pessoa poderá comprar apenas um lanche. E não vai ter delivery nas primeiras semanas. Segundo Grunkraut, é para evitar que o produto acabe e os clientes façam aglomeração. A campanha de marketing, que recebeu investimento de R$ 2,5 milhões, vai pedir calma aos consumidores.

Sanduíche da rede Popeyes que criou filas nos Estados Unidos e será lançado no Brasil nesta quarta (2) Crédito: Divulgação

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas