Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Pedido de indenização por fechamento na pandemia divide restaurantes

Associação do setor entrou na Justiça para pedir reparação aos governos de todos os estados e centenas de prefeituras

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Causou um ruído no mercado de restaurantes a iniciativa da associação Abrasel (representante de estabelecimentos de porte menor) que entrou na Justiça para pedir indenização aos governos de todos os estados e centenas de prefeituras pelas perdas sofridas com os fechamentos obrigatórios na pandemia.

Pierre Berenstein, o presidente da Bloomin' Brands, dona do Outback e outras redes, disse ao Painel S.A., neste domingo, que compreende as dores do setor, mas respeita as regras da OMS e os decretos dos governos que estabelecem os fechamentos.

A Abrasel reagiu. Diz que o executivo da rede que tem mais de cem restaurantes, está equivocado, porque a ação dos pequenos não visa descumprir medidas sanitárias.

"Não estamos discutindo o mérito das medidas restritivas adotadas por estados e municípios, mas afirmando que elas tiveram profundo e desproporcional impacto no setor", diz a Abrasel.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas