Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

iFood faz demissão em massa nesta semana

Empresa decidiu demitir 355 funcionários

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O iFood decidiu demitir 355 profissionais nesta semana. Os cortes, que correspondem a 6,3% do quadro da empresa, foram atribuídos ao "atual cenário econômico mundial".

A companhia afirma que as demissões atingem áreas distintas dentro da empresa e não abrangem funções específicas.

"O iFood tomou hoje a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas, impactando em postos de trabalho de colaboradores, que ajudaram a escrever a nossa história. O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood. Lamentamos por cada perda e estamos comprometidos em garantir que esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas", disse a empresa em comunicado.

O movimento acontece na esteira de uma série de demissões em outras empresas de tecnologia, como 99, Google, Amazon, Loft, Yahoo e outras.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Oficina de manutenção e recarga de bicicletas elétricas mantidas pela iFood e alugadas a entregadores da empresa, no bairro de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista - Karime Xavier/Folhapress

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas