Siga a folha

Descrição de chapéu Alalaô

Folião morre ao ser agredido após bloco em Belo Horizonte

Jovem teria vomitado no pé da namorada de um dos agressores

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Leonardo Martins
São Paulo | UOL

O jovem Marcos Thiago Muniz de Faria, 18, foi morto neste domingo (3) após ter sido agredido ao final de um bloco de Carnaval que terminou o seu trajeto na rua Doutor Sylvio Menicucci, no bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, Faria estava embriagado, passou mal e acabou vomitando no pé da namorada de Leonardo Henrique Amormino Costa, 24. Faria e Costa, então, começaram a se agredir fisicamente. A mulher não teve o nome revelado.

Ainda de acordo com a polícia, quatro pessoas, que supostamente eram amigos de Faria, entraram na briga e começaram a agredir Costa. Na troca de agressões, Faria caiu e bateu a cabeça no chão.

Chamado para atender a ocorrência, o Samu constatou a morte de Faria ainda no local. 

Costa disse à polícia que empurrou Faria para se defender, e que o rapaz ficou desacordado ao cair e morreu.

Pessoas que estavam no local no momento em que a PM chegou, porém, contaram que, com a vítima já desmaiada, Costa teria batido a cabeça de Faria várias vezes contra o solo. Nenhuma delas foi levada para depor na delegacia.

Costa e mais quatro homens, que não tiveram a identidade revelada, foram detidos em flagrante e levados à central de flagrantes da Polícia Civil 4.

O delegado responsável pelo caso ouviu o depoimento de Costa, que acabou sendo liberado, ainda segundo a Polícia Civil, por falta de testemunhas. Mesmo assim, diz a polícia, o caso seguirá sendo investigado pela delegacia de homicídios

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas