Siga a folha

Identificada mais uma vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG)

Restos mortais são de funcionário terceirizado que trabalhava como auxiliar de sondagem; quatro seguem desaparecidos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Belo Horizonte

A Polícia Civil de Minas Gerais identificou nesta terça-feira (7) mais uma vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho.

Segundo a análise feita, os restos mortais são do funcionário terceirizado da empresa Olímpio Gomes Pinto, que tinha 56 anos na época da tragédia, ocorrida em 25 de janeiro de 2019. Ele era de Belo Horizonte.

A identificação ocorreu via teste de DNA. O corpo foi encontrado em abril deste ano pelo Corpo de Bombeiros na área atingida pela lama que desceu da barragem. Olímpio prestava serviço como auxiliar de sondagem.

Bombeiros procuram restos mortais de vítimas do rompimento da barragem da Vale - Corpo de Bombeiros - 2.mai.22/Divulgação

O rompimento da barragem causou a morte de 270 pessoas. Com a identificação do auxiliar de sondagem, quatro vítimas da tragédia ainda seguem desaparecidas.

Antes desta terça, a última vítima identificada pela Polícia Civil tinha sido o engenheiro de produção Luis Filipe Alves, que tinha 30 anos à época do rompimento da barragem. Funconário da Vale, ele era de Jundiaí, no interior de São Paulo.

Nesta segunda (6), o STF (Supremo Tribunal Federal) devolveu para a Justiça de Minas Gerais a competência para julgar 16 executivos da Vale e da empresa de consultoria Tüv Süd pelo caso.

Com a decisão, o grupo agora poderá ir a júri popular em Brumadinho —eles são acusados pelo Ministério público de Minas pelo homicídio doloso (quando há intenção de matar) das 270 vítimas da tragédia.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas