Siga a folha

Policial mata jovem de 24 anos em abordagem na Bahia

Agentes estavam em viatura descaracterizada; Polícia Militar da Bahia diz que investiga o caso

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Salvador

Um jovem de 24 anos foi morto na manhã desta sexta-feira (15) em Santo Antônio de Jesus (a 196 km de Salvador) após ter sido alvo de uma abordagem de policiais militares que estavam em uma viatura descaracterizada.

Daniel da Cruz de Jesus caminhava por uma rua do bairro Irmã Dulce, na periferia de Santo Antônio de Jesus, quando foi abordado pelos policiais. Dois deles desceram de um carro branco e um permaneceu no carro.

Policiais matam jovem de 24 anos em abordagem na Bahia - Imagens de câmera de segurança

Imagens de uma câmera de segurança mostram Daniel colocando as mãos na cabeça ao ser abordado. Pouco tempo depois, contudo, ele é atingido por três tiros disparados por um dos policiais.

Em nota, a Polícia Militar de Bahia informou que o comandante do 14º Batalhão determinou a instauração de um inquérito policial militar com prazo de 40 dias para apurar as circunstâncias da morte de Daniel.

"As armas dos policiais que participaram da ocorrência foram recolhidas e foi solicitado o laudo pericial, que será juntado ao inquérito, bem como a cópia do laudo cadavérico. "

A PM informou ainda que Daniel foi socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos.

Disse ainda que foram apreendidas com a vítima um revólver, 19 pedras de crack, um envelope de cocaína, dois papelotes e uma porção de maconha prensada.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a Corregedoria Geral acompanha o inquérito aberto pela Corregedoria da Policia Militar e destacou que o policial é treinado e orientado para desempenhar a sua função dentro da legalidade, com respeito.

"Havendo qualquer tipo de ataque à sua integridade física, ele é capacitado para reagir em legítima defesa. Qualquer conduta diferente dessa premissa não será tolerada, e o autor responsabilizado."

A família de Daniel realizou um protesto em frente ao Departamento de Polícia Técnica na cidade de Santo Antônio de Jesus.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas