Siga a folha

Acidente em MG mata jogadores de time de futebol juvenil de Duque de Caxias

Equipe de futebol do Rio de Janeiro disputou torneio em Ubaporanga (MG) e voltava para casa

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Belo Horizonte

Pelo menos quatro pessoas morreram em Minas Gerais, na madrugada desta segunda (30), em acidente com ônibus que transportava jogadores com idade entre 14 e 17 anos do time de futebol Esporte Clube Vila Maria Helena, de Duque de Caxias (RJ).

Ônibus destruído após cair de ponte, em Minas Gerais; jogadores de time juvenil de Duque de Caxias (RJ) morreram - O Vigilante Online

A equipe havia disputado um jogo em Ubaporanga, no Vale do Rio Doce, e voltava para casa. O acidente aconteceu na BR-116, em Além Paraíba, na Zona da Mata. O veículo caiu de uma ponte sobre o Rio Angu.

As mortes confirmadas até agora pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais são de um adulto e três adolescentes. Além dos jogadores e do motorista, integrantes da comissão técnica da equipe também estavam no veículo.

O ônibus, ainda segundo a corporação, transportava 33 pessoas. Os bombeiros afirmam que 29 vítimas foram levadas para um hospital em Além Paraíba.

A equipe de futebol de Duque de Caxias foi a Ubaporanga para participar de um torneio com times da região, segundo o diretor municipal de Esportes da prefeitura da cidade, Roberto Carlos da Silva. Cerca de 20 equipes participaram do torneio.

O Vila Maria Helena enviou dois times, um sub-18, que foi campeão, e um sub-16, que foi vice. "Eles estavam aqui desde sexta. A cidade está de luto. É muito triste o que aconteceu com esses meninos e seus pais, mas Deus olha tudo", disse Silva.

O representante da prefeitura afirmou que o torneio acontece todos os anos e é muito procurado por contar com a presença dos chamados "olheiros", que são agentes em busca de contratações para o futebol profissional.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas