Siga a folha

Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Ataque a condomínio em Belford Roxo (RJ) deixa três mortos e um ferido

Câmera registrou o momento da invasão; porteiro está entre as vítimas

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Três pessoas morreram e uma ficou ferida durante um ataque a um condomínio residencial em Belford Roxo, na Baixada Fluminense na tarde desta sexta-feira (14). Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que criminosos invadiram o Doce Lar Conquista, no bairro Areia Branca, e dispararam contra funcionários do local.

Por volta das 17h, os criminosos passaram por um portão do condomínio em um carro preto. Após o veículo atravessar o portão, um homem armado com um revólver desceu e disparou várias vezes contra a guarita de vigilância.

Ainda durante o ataque, o portão se fechou e um criminoso tentou abri-lo com a ajuda de um comparsa, porém sem sucesso. Quatro homens abandonaram o veículo no local e fugiram a pé.

Criminoso dispara contra guarita de condomínio residencial em Belford Roxo (RJ); três pessoas morreram e outra ficou ferida - Reprodução

Um dos mortos na ação criminosa foi o porteiro Reginaldo Zucoloto, 50. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Belford Roxo, mas não resistiu aos ferimentos.

O torneiro mecânico aposentado Gilberto Philigrete Rêgo, 59, que prestava serviço no condomínio, morreu no local.

Luiz Henrique Almeida dos Santos, 27, morreu depois de dar entrada no Hospital Municipal de Belford Roxo, e Cosme Alves Costa, 43, continuava internado neste sábado (15) no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Eles também estavam na portaria.

De acordo com a PM, o policiamento está sendo reforçado na região. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Até a tarde deste sábado, nenhum dos envolvidos do ataque havia sido preso.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas