Siga a folha

Shopping de Osasco reabre dois meses após desabamento de parte do teto

Local, que estava interditado desde 8 de março, voltará a funcionar nesta sexta (12), perto do Dia das Mães

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Dois meses após ser interditado por causa do desabamento de parte da laje, por onde cinco carros caíram do estacionamento perto da área de alimentação, o Osasco Plaza Shopping, na Grande São Paulo, anunciou a reabertura para esta sexta-feira (12), antevéspera do Dia das Mães.

Em nota, o shopping informou que recebeu autorização para reabertura parcial, uma vez que o prédio passou por avaliação estrutural de engenharia. Apenas a região do desabamento permanecerá isolada para evitar o acesso de frequentadores e comerciantes.

A parte do teto do Osasco Plaza Shopping que desabou no dia 8 de março ainda está interditada - Ronny Santos - 8.mar.23/Folhapress

"Após inspeções minuciosas que constataram a segurança da estrutura, todas as licenças necessárias referentes à reabertura foram obtidas junto aos órgãos competentes. O local do incidente, que utilizava um método construtivo diferente do restante do prédio, está isolado até a conclusão dos reparos, ainda sem prazo definido", informou a nota.

Segundo o comunicado, a retomada do comércio depende dos proprietários, por isso existe a possibilidade de que nem todas as lojas estejam abertas neste primeiro momento.

O laudo técnico da perícia foi divulgado no dia 26 de abril. O relatório identificou que a queda da laje foi provocada pela oxidação dos parafusos que sustentavam a estrutura, devido a uma infiltração no concreto. De acordo com o Instituto de Criminalística, inspeções periódicas poderiam ter identificado e corrigido o problema, evitando o acidente, mas a administração do shopping não apresentou documentos que comprovem se a manutenção era feita, segundo a polícia.

A estrutura foi construída há cerca de dez anos, onde antes havia uma claraboia, para ampliação do estacionamento no piso superior. Não houve feridos.

O horário de funcionamento do shopping é de segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 20h.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas