Siga a folha

Descrição de chapéu violência

PM de folga é assassinado a tiros em Duque de Caxias (RJ)

Crime ocorreu um dia depois do agente participar de uma operação na comunidade Az de Ouro, em Anchieta, zona norte do Rio

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga a morte de um policial militar morto por um tiro, na tarde desta quarta-feira (11), no centro de Duque de Caxias. O cabo Thiago dos Santos Reglo era lotado no 41º BPM, em Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, o agente estava de folga quando foi baleado.

Ainda segundo a corporação, Thiago passava de moto no viaduto Paulo Lins quando foi atingido por um disparo de arma de fogo. O autor do crime fugiu do local antes da chegada da polícia.

A Polícia Civil disse que foi feita perícia e diligências estão em andamento para identificar a autoria e a motivação do crime.

O cabo da PM Thiago dos Santos Reglo foi morto a tiros na tarde de quarta-feira (11), no centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. - Reprodução/Notícias Duque de Caxias

O PM foi morto um dia após participar de uma operação na comunidade Az de Ouro, em Anchieta, na zona norte da capital fluminense. A região faz divisa com a cidade de Nilópolis, também na Baixada.

Na ação, um homem apontado como chefe da comunidade e outros seis foram presos. Um dos suspeitos foi baleado. Ele, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para um hospital da região. Não há informação sobre seu estado de saúde.

Os policiais ainda apreenderam quatro fuzis e duas granadas.

A comunidade Az de Ouro já registrou diversos confrontos entre facções rivais pelo controle territorial nos últimos meses. A guerra seria uma tentativa de retomada da região, dominada atualmente por criminosos do Comando Vermelho, por bandidos do Terceiro Comando Puro.

Segundo a plataforma Fogo Cruzado, Thiago dos Santos Reglo foi o 113° agente de segurança baleado no Grande Rio em 2023. Desse total, 51 morreram.

O agente foi condecorado pela Câmara de Vereadores do Rio em duas oportunidades, em reconhecimento à atuação na Polícia Militar.

Em novembro do ano passado, o então vereador e atual deputado federal Luciano Vieira pediu uma moção à Casa em homenagem ao PM. Na justificativa, Viera destacou que Thiago sempre agiu com coragem na busca de cumprir o seu dever como policial.

Já em 2020, o policial foi homenageado pelo então vereador Major Elitusalem, por "contribuir para a construção de uma sociedade mais justa devido ao se trabalho na Polícia Militar".

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas