Siga a folha

Descrição de chapéu Enem

Site do Inep sai do ar horas antes do resultado do Enem

Usuários relataram problemas para acessar site durante a madrugada; Enem e Inep fazem coletiva

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Campinas

Horas antes da divulgação das notas do Enem 2023, prevista para esta terça-feira (16), estudantes já relatam problemas com o site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela prova.

O desempenho individual de cada participante é divulgado, anualmente, através do endereço eletrônico do Instituto, o enem.inep.gov.br. De acordo com o MEC (Ministério da Educação), os resultados devem constar no site a partir das 9h de hoje.

Ainda durante a madrugada, no entanto, usuários que tentaram acessar a plataforma relataram problemas. Eles dizem que o site tem quedas frequentes, como acontece quando uma página tem excesso de acessos simultâneos.

Enem terá resultados divulgados nesta terça (16) - Agência Brasil

Além do resultado relativa ao último exame, o boletim dá acesso às notas de provas anteriores.

O assunto ficou entre os mais comentados do X (antigo Twitter) durante a madrugada.

Alguns usuários mantêm a aba aberta até o horário de divulgação dos resultados. A medida sobrecarrega o sistema de dados do site, que cai.

A reportagem acessou o site por volta das 3h e conseguiu chegar até a área do candidato. Mesmo assim, o assunto tem incomodado boa parte das pessoas que realizaram a prova, e as publicações no X chegaram a 60 mil, tornando o caso um dos mais comentados do dia. As reclamações giram em torno da queda do site.

"Fui ver a nota, e tive um AVC achando que a minha prova tinha sido anulada, mas é só o Inep que caiu", publicou uma das usuárias no X.

As mais de 2,7 milhões de pessoas poderão conferir suas notas para nas disciplinas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e de Matemática, além de uma Redação.

O exame é a principal ferramenta para o ingresso em universidade em todo o Brasil.

As provas foram aplicadas em 5 e 12 de novembro e em 12 e 13 de dezembro na versão PPL (para pessoas privadas de liberdade) e reaplicação.

Erramos: o texto foi alterado

Enem não é usado como certificação de conclusão de ensino fundamental e médio, como afirmava versão anterior deste texto.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas