Siga a folha

Mulher morre após carro em que estava ser levado por enxurrada em Brotas (SP)

O corpo de Carla Eduarda Ferreira, 30, foi localizado neste domingo (10); estado tem 17 mortes em chuvas no verão

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Uma mulher morreu no sábado (9), em Brotas, a 291 km de São Paulo, quando o carro em que ela estava junto com mais uma pessoa foi levado por uma enxurrada na estrada do Gouvêa, durante temporal que atingia a cidade.

Segundo a Defesa Civil estadual, Carla Eduarda Ferreira, 30, é a 17ª pessoa morta em decorrência das chuvas que atingem São Paulo desde o início do verão. Onze dessas mortes foram em enxurradas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela foi arrastada por volta das 17h de sábado. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que policiais militares foram acionados pelo motorista do carro, que conseguiu sair do veículo para pedir ajuda.

Carla Eduarda, 30, foi levada pela enxurrada no sábado (9) em Brotas, no interior de SP - Reprodução/Facebook

Os bombeiros realizaram buscas no sábado, mas o corpo de Carla só foi localizado às 10h de domingo. Ela deixa dois filhos.

As duas primeiras mortes registradas na operação da Defesa Civil ocorreram em 23 de dezembro, em Ribeirão Preto e São Paulo. A maior parte das ocorrências aconteceu em janeiro.

Também desde o início da operação da Defesa Civil, 147 cidades de São Paulo receberam avisos de observação, 25 de atenção e cinco de alerta.

Na sexta última sexta-feira (8), Ubatuba, no litoral norte do estado, registrou 344 milímetros de chuva em 72 horas. Uma ponte, que liga o bairro Folha Seca à rodovia SP-55 foi destruída e deixou isoladas as 800 mil pessoas da comunidade. A cidade decretou emergência por conta dos estragos causados.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas