Siga a folha

Dois policiais militares morrem após naufrágio em Mato Grosso

Embarcação com os agentes virou no rio das Mortes, na região de Novo Santo Antônio

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Dois policiais militares morreram após o naufrágio de uma embarcação ocorrido nesta sexta-feira (1º) no rio das Mortes, na região de Novo Santo Antônio, no interior de Mato Grosso (a 966 km de Cuiabá).

Segundo a Polícia Militar, os agentes faziam uma fiscalização de rotina em trabalho integrado com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente.

Conforme a polícia, as vítimas foram o segundo-sargento Helidiony Barbosa e o soldado Jaderson Nunes Teixeira. Os corpos foram encontrados após a realização de buscas ao longo deste sábado (2).

O segundo-sargento Helidiony Barbosa, morto em naufrágio no rio das Mortes, em Mato Grosso, nesta sexta (1º) - Divulgação/PM Mato Grosso

Pela manhã, as equipes localizaram o corpo de Barbosa. Ele estava submerso nas proximidades do local do acidente.

No início da noite, a PM confirmou a localização do corpo de Teixeira. A vítima havia ingressado na corporação em 2015.

"Uma notícia que não gostaria de dar para ninguém, mas, infelizmente, no final da tarde deste sábado, o soldado Teixeira foi encontrado sem vida pelas equipes de buscas", disse em nota o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes.

"Infelizmente perdemos dois irmãos policiais militares que estavam a serviço da população. Desejo que Deus possa confortar o coração de todos os familiares, amigos e colegas de farda que encontram-se enlutados com toda essa fatalidade."

O soldado Jaderson Nunes Teixeira, morto em naufrágio no rio das Mortes, em Mato Grosso, nesta sexta (1º) - Divulgação/PM Mato Grosso

Autoridades como o governador Mauro Mendes (União Brasil) também lamentaram as mortes dos agentes. A PM afirmou que segue prestando apoio às famílias das vítimas.

Conforme a corporação, uma terceira pessoa estava na embarcação e conseguiu se salvar. Segundo a polícia, trata-se do gerente do Parque Estadual do Araguaia, Johann Dávilas Barros Cavalcante, que é servidor da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

O Corpo de Bombeiros informou que uma força-tarefa montada com integrantes da corporação, da Marinha e da Polícia Militar atuava na região do acidente com mergulhadores e equipes por terra auxiliadas por cães farejadores.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas