Seminário debate como engajar estudantes e promover aprendizagem em profundidade
Evento é promovido em parceria entre o Instituto Singularidades e a Universidade Harvard, com apoio da Folha
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Instituto Singularidades, em parceria com o escritório brasileiro do David Rockefeller Center for Latin American Studies da Universidade Harvard, promove na semana que vem seminário sobre o papel dos sistemas educacionais, dos professores e das famílias para engajar estudantes e promover aprendizagem em profundidade no contexto pós-pandêmico.
O evento, que tem o apoio da Folha, é gratuito e ocorrerá de segunda (28) a quinta-feira (31). Serão quatro encontros, das 16h às 17h30, com transmissão online, tradução simultânea e intérpretes de Libras.
As inscrições podem ser feitas até domingo (27) no site do Instituto Singularidades. Os participantes receberão certificado após o término do evento.
Na segunda-feira (28), Jal Mehta, professor da Faculdade de Educação da Universidade Harvard, e Alexandre Schneider, presidente do Instituto Singularidades e colunista da Folha, debatem como sistemas educacionais podem enfrentar desafios ampliados pela pandemia de Covid, como evasão e dificuldade de aprendizagem, a partir de uma perspectiva de humanização das escolas.
Na terça-feira (29), Kathleen Lynch, professora da Escola de Educação da Universidade de Connecticut, conversa com Bárbara Born, coordenadora de pesquisa do Instituto Singularidades, sobre como a formação continuada pode ajudar os professores a implementar estratégias que assegurem a aprendizagem de todos.
Na quarta-feira (30), Paolla Uccelli, professora da Faculdade de Educação de Harvard, fala com Beatriz Cardoso, fundadora e presidente do Laboratório de Educação, sobre estratégias de letramento e alfabetização em diferentes áreas disciplinares nos anos iniciais do ensino fundamental.
Já na quinta-feira (31), o seminário termina com o painel de Nancy Hill, professora na Faculdade de Educação da Universidade de Harvard, e Hanna Danza, professora de pós-graduação do Singularidades. Elas falarão sobre como famílias e escolas podem trabalhar juntas para apoiar os adolescentes após dois anos de pandemia.
Os painéis serão mediados pelas jornalistas da Folha Angela Pinho e Isabela Palhares.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters