Siga a folha

Hypólito depõe, e polícia cumpre mandado de busca em casa de técnico

Fernando de Carvalho Lopes é acusado de abuso sexual por atletas da ginástica

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo | UOL

Diego Hypólito esteve no 1º DP de São Bernardo do Campo, nesta sexta-feira (4), para prestar depoimento na investigação que apura as acusações de abuso sexual feitas ao técnico Fernando de Carvalho Lopes.

“A minha saúde foi a zero agora, não estou conseguindo treinar. As pessoas estão perguntando muito sobre isso. Quero contribuir dentro do que eu puder. Fui chamado, e é importante que a gente espere a Justiça e que o certo prevaleça”, disse o ginasta ao Jornal Nacional.

Segundo a reportagem exibida pela TV Globo, a Polícia Civil cumpriu no fim desta tarde um mandado de busca e apreensão na casa dos pais de Fernando, também em São Bernardo do Campo. De acordo com os vizinhos, ele não mora mais neste imóvel.

O técnico Fernando de Carvalho Lopes durante a etapa de São Paulo da Copa do Mundo de ginastica, em maio - Ricardo Bufolin/CBG

Durante a 1h30 de operação, os agentes apreenderam CDs, DVDs, pen drives, uma fita cassete e um HD externo. A delegada Tereza Gurian deixou a casa sem dar entrevistas.

No último domingo (29), uma reportagem do Fantástico deu voz às acusações de mais de 40 atletas e ex-atletas, que afirmaram terem sido vítimas de Fernando, afastado da seleção brasileira de ginástica em 2016.

As revelações feitas pelos entrevistados convergem em um ponto: além de conversas de teor sexual, também alegam que o treinador teria tocado em partes íntimas dos alunos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas