Siga a folha

Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Presença do rei da Espanha no Qatar é criticada pelo partido do governo

Monarca assistirá ao duelo contra a Costa Rica no país criticado por defensores dos direitos humanos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Madri | AFP

A anunciada presença do rei da Espanha, Felipe 6º, na quarta-feira (23) no primeiro jogo de seu país na Copa do Mundo no Qatar foi criticada nesta segunda-feira (21) pelo partido radical de esquerda Podemos, que governa ao lado dos socialistas.

"Foi lamentável (...) ouvir a Casa Real, antes de fazer qualquer objeção crítica sobre o que está acontecendo lá (no Qatar), anunciar sua presença nesta Copa do Mundo", disse Gerardo Pisarello, deputado pelo Podemos no Congresso, em entrevista coletiva.

O rei espanhol Felipe 6º durante visita oficial a Zagreb, na Croácia; ele é esperado nesta quarta (23) no Qatar para o duelo Espanha x Costa Rica - Denis Lovrovic - 17.nov.22/AFP

A Casa Real informou na sexta-feira (18) que o chefe de Estado espanhol irá ao estádio Al Thumama na quarta para assistir à partida entre Espanha e Costa Rica.

Em vários países europeus, a presença de representantes oficiais do governo tem sido alvo de debates devido às recorrentes críticas ao Qatar em matéria de direitos humanos.

O Podemos, parceiro minoritário dos socialistas de Pedro Sánchez no governo espanhol, é um partido abertamente republicano e crítico da monarquia.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas