Siga a folha

Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Son pode jogar contra Uruguai, diz técnico da Coreia do Sul

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rohith Nair
Doha (Qatar) | Reuters

O atacante sul-coreano Son Heung-min poderá jogar, usando uma máscara de proteção, na estreia da seleção da Coreia do Sul contra o Uruguai na Copa do Mundo do Qatar, pelo Grupo H do torneio nesta quinta-feira (24), disse o treinador da equipe asiática Paulo Bento.

O atacante retorna após procedimento cirúrgico para estabilizar uma fratura em torno de seu olho esquerdo.

Son se machucou durante o duelo de seu clube, o Tottenham Hotspur, contra o Olympique de Marselha pela Liga dos Campeões no início deste mês e havia dúvidas de que o jogador de 30 anos estaria apto a tempo para a fase de grupos da Copa do Mundo. "Sonny poderá jogar", garantiu Bento aos repórteres nesta quarta-feira.

Son Heung-min treina com a seleção sul-coreana vestindo uma máscara de proteção - Jung Yeon-je/AFP

"Eu acho que o fato de ele estar usando uma máscara não é um inconveniente para ele, é bastante natural para ele. Nós seguimos com o plano quando chegamos aqui. Mas veremos amanhã como vai ser", disse.

"Nossa esperança é que ele se sinta confortável o máximo possível e use a melhor estratégia para que ele possa se sentir à vontade durante o jogo. Ele sabe e nós sabemos que, depois de sua lesão, não podemos correr nenhum risco", completou o técnico.

Bento confirmou que o atacante do Wolverhampton Wanderers, Hwang Hee-chan, não se recuperou a tempo para o jogo e que uma decisão sobre a presença do defensor Kim Jin-su será tomada pouco antes da partida.

A Coreia do Sul não conseguiu repetir sua campanha mágica até as semifinais da Copa do Mundo de 2002 nos últimos torneios, e Bento disse que não iria sobrecarregá-los com o objetivo de se qualificar para a fase de mata-mata, adotando a abordagem de "uma partida de cada vez".

O meio-campista Jung Woo-young, um dos jogadores mais experientes da seleção sul-coreana na Copa do Mundo, disse que as bolas paradas serão uma das "maiores armas" do time e minimizou as preocupações de que os jogadores mais altos do Uruguai teriam uma vantagem.

"Temos um excelente cobrador em nosso time e temos jogadores que estão fisicamente habilitados", disse. "Também temos jogadores altos, por isso não estamos preocupados com a altura. Não é um fator determinante no futebol, portanto, isto não nos incomoda", disse o meia.

Saiba onde assistir ao duelo entre Coreia do Sul e Uruguai

Veja a tabela completa da Copa do Mundo, com classificação, jogos por dia e por grupo

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas