Siga a folha

Anitta deve ter alta até o fim da semana após cirurgia para tratar endometriose

Popstar se submeteu a uma laparoscopia na manhã desta quarta-feira; procedimento foi bem sucedido

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Música

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Cinco dias após dar entrada no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, a cantora Anitta passou por uma laparoscopia, cirurgia pouco invasiva para tratar um caso de endometriose, doença crônica que afeta mulheres em idade reprodutiva. O procedimento aconteceu na manhã desta quarta-feira (20) e foi bem sucedido.

Anitta durante apresentação no festival Coachella, na Califórnia; cantora terá alta até sábado - Maria Alejandra Cardona/Reuters

Minimamente invasiva e considerada uma das mais indicadas neste caso, a laparoscopia consiste na retirada ou queima do tecido endometrial que esteja danificando órgãos como a bexiga, os intestinos, os ovários ou a região exterior do útero.

A cirurgia tem um pós-operatório menos doloroso e uma recuperação rápida no pós-cirúrgico. A cantora deve ter alta entre sexta-feira (22) e sábado (23). No hospital, Anitta esteve acompanhada pelo namorado, o DJ e produtor canadense Murda Beatz, e pela influenciadora paraibana Gkay.

A internação aconteceu após uma turnê pela Europa, na qual Anitta se apresentou em 20 países ao longo de 30 dias. Em seu Instagram, a artista revelou que a cirurgia já estava marcada antes de embarcar para os shows.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas