Siga a folha

Festival de Veneza seleciona filme brasileiro 'Manas', de Marianna Brennand

Longa, que tem Dira Paes e fala sobre menina que quer proteger mulheres de uma comunidade, concorre em mostra competitiva

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Festival de Veneza de cinema selecionou, para sua 81ª edição, o filme brasileiro "Manas", da cineasta Marianna Brennand.

Dira Paes e Jamilli Correa em cena do filme 'Manas', selecionado para uma mostra competitiva do Festival de Veneza - Divulgação

O longa vai concorrer na mostra competitiva Giornate degli Autori, chamada também de Venice Days, que busca novos talentos do cinema. O festival ocorre entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro em Veneza, na Itália.

"Manas" acompanha Marcielle, que no começo da história tem 13 anos, e, conforme cresce, passa a enfrentar as violências e abusos que ocorrem com as mulheres da sua comunidade. A protagonista é interpretada por Jamilli Correa, e o elenco tem ainda os atores Dira Paes e Rômulo Braga.

Brennand decidiu fazer o filme quando soube que crianças vinham sofrendo abuso sexual em balsas do rio Tajapuru, na Ilha do Marajó, no Pará. Ela diz que até cogitou fazer um documentário, mas desistiu ao pensar que faria mulheres e meninas reviverem traumas em frente às câmeras.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas